Grupo de Estudos
Os grupos de estudos são organizados a cada semestre e acontecem por meio de seis encontros. O objetivo é a construção de um espaço interativo e participativo para estudos de temas relacionados à Filosofia da Diferença e à Psicologia Existencial.
Inscreva-se, sua participação é gratuita!
Primeiro semestre de 2021
No primeiro semestre de 2021, a obra a ser estudada é o livro "Vigiar e Punir: nascimento da prisão", de autoria de Michel Foucault. A proposta do estudo é fazer uma interlocução deste texto com as práticas da pedagogia moderna que, ainda, vigoram em muitos contextos educacionais atualmente.
CRONOGRAMA:
27/02 - Apresentação dos participantes; organização das leituras e contextualização do livro Vigiar e punir na obra de Foucault.27/03 - Discussão do livro
24/04 - Discussão do livro
29/05 - Discussão do livro
26/06 - Discussão do livro
24/07 - Discussão do livro
HORÁRIO DOS ENCONTROS: 14:00 às 16:00
Os encontros serão virtuais (Meet). O link para acesso ao ambiente virtual será enviado para o e-mail dos participantes.
BIBLIOGRAFIA:
FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir: nascimento da prisão. 42 ed. Trad. Raquel Ramalhete. Petrópolis: Vozes, 2014d
INSCRIÇÕES ABERTAS!
Grupos de Estudos
Grupos de estudos são organizados a cada semestre e acontecem por meio de seis encontros. O objetivo é a construção de um espaço interativo e participativo para estudos de temas relacionados à Filosofia da Diferença e à Psicologia Existencial.
A cada semestre é publicado o cronograma dos encontros, bem como a referência da obra a ser estudada no respectivo semestre. O grupo acontece por meio de encontros presenciais, com duração de duas horas.Os estudos acontecem por meio de uma metodologia participativa, proporcionando leituras dinâmicas e compartilhadas, por meio das quais os participantes podem construir conexões aos seus objetos de estudos específicos.
Inscreva-se, sua participação é gratuita!
Primeiro semestre de 2021
No primeiro semestre de 2021, a obra a ser estudada é o livro “Vigiar e Punir: nascimento da prisão”, de autoria de Michel Foucault. A proposta do estudo é fazer uma interlocução deste texto com as práticas da pedagogia moderna que, ainda, vigoram em muitos contextos educacionais atualmente.
CRONOGRAMA:
27/02 – Apresentação dos participantes; organização das leituras e contextualização do livro Vigiar e punir na obra de Foucault.
27/03 – Discussão do livro
24/04 – Discussão do livro
29/05 – Discussão do livro
26/06 – Discussão do livro
24/07 – Discussão do livro
HORÁRIO DOS ENCONTROS: 14:00 às 16:00
Os encontros serão virtuais (Meet). O link para acesso ao ambiente virtual será enviado para o e-mail dos participantes.
BIBLIOGRAFIA:
FOUCAULT, Michel. Vigiar e punir: nascimento da prisão. 42 ed. Trad. Raquel Ramalhete. Petrópolis: Vozes, 2014d